O auditório do Espaço Israel Pinheiro funciona como uma sala de projeção de cinema digital. Um servidor de filmes conectado à internet e à rede do EIP e um software de gestão de exibições fazem com que a plateia e monitores interajam com os filmes exibidos. Para estrear junto com a inauguração do EIP foi produzido um documentário não linear sobre o cerrado, bioma de Brasília, pensado desde o início para a exibição no sistema. O audiovisual interativo Sertão Vivo foi compartilhado com o Espaço do Conhecimento da UFMG, situado na pca. da Liberdade, em Belo Horizonte, durante 3 anos. Está em produção um segundo audiovisual sobre a Mata Atlântica que também estará disponível no museu de Caeté.
Faça aqui um rápido tour pelo audiovisual com seu diretor:
Clique aqui para ir à seção Publicações e acessar na íntegra o audiovisual interativo.
Próximo à entrada do Espaço há também um Mural com 3 instalações interativas. São 11 monitores, 4 sensíveis ao toque e interfaces de interação com sensores de proximidade. O projeto do Mural visa fornecer aos visitantes do Espaço Israel Pinheiro uma visão geral sobre a evolução das relações entre homem e natureza e informações sobre a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Informações sobre Israel Pinheiro e seu tempo também estão disponíveis. O sistema desenvolvido para o Mural também permite a inclusão de novos conteúdos e atualizações.
Há ainda um sistema de projeção noturna na fachada do Espaço interativo e totalmente integrado ao sistema que funciona nas instalações audiovisuais.
>>> Notícias
• 28.09.2021 - Concorrência para Contratação de Auditoria Externa Independente
• 14.05.2021 - Seleção e Contratação de Assistente Administrativo / Financeiro
• 05.05.2021 - Seleção e contratação de Advogado(a)
• 12.04.2021 - Seleção de Coordenador(a) Técnico Social