Instalações Audiovisuais Interativas

O auditório do Espaço Israel Pinheiro funciona como uma sala de projeção de cinema digital.  Um servidor de filmes conectado à internet e à rede do EIP e um software de gestão de exibições fazem com que a plateia e monitores interajam com os filmes exibidos. Para estrear junto com a inauguração do EIP foi produzido um documentário não linear sobre o cerrado, bioma de Brasília,  pensado desde o início para a exibição no sistema. O audiovisual interativo Sertão Vivo foi compartilhado com o Espaço do Conhecimento da UFMG, situado na pca. da Liberdade, em Belo Horizonte, durante 3 anos. Está em produção um segundo audiovisual sobre a Mata Atlântica que também estará disponível no museu de Caeté.

BRASILIA, DF, BRASIL, 19-10-2009, 20h30: ARQUIVO - FOLHA IMAGEM, Museu - Espaco Israel Pinheiro antres da inauguracao, primeiro museu interativo de Brasilia. (Foto: Sergio Lima/Folha Imagem, Brasil) ***EXCLUSIVO*** BRASILIA, DF, BRASIL, 19-10-2009, 20h30: ARQUIVO - FOLHA IMAGEM, Museu - Espaco Israel Pinheiro antres da inauguracao, primeiro museu interativo de Brasilia. (Foto: Sergio Lima/Folha Imagem, Brasil) ***EXCLUSIVO***

Faça aqui um rápido tour pelo audiovisual com seu diretor:

Clique aqui para ir à seção Publicações e acessar na íntegra o audiovisual interativo.

Próximo à entrada do Espaço há também um Mural com 3 instalações interativas. São 11 monitores, 4 sensíveis ao toque e interfaces de interação com sensores de proximidade. O projeto do Mural visa fornecer aos visitantes do Espaço Israel Pinheiro uma visão geral sobre a evolução das relações entre homem e natureza e informações sobre a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Informações sobre Israel Pinheiro e seu tempo também estão disponíveis. O sistema desenvolvido para o Mural também permite a inclusão de novos conteúdos e atualizações.

BRASILIA, DF, BRASIL, 19-10-2009, 20h30: ARQUIVO - FOLHA IMAGEM, Museu - Espaco Israel Pinheiro antres da inauguracao, primeiro museu interativo de Brasilia. (Foto: Sergio Lima/Folha Imagem, Brasil) ***EXCLUSIVO*** chicomarinho10

Há ainda um sistema de projeção noturna na fachada do Espaço interativo e totalmente integrado ao sistema que funciona nas instalações audiovisuais.


Concorrência para Contratação de Auditoria Externa Independente

FIP abre concorrência para contratação de auditoria externa independente pra atuar no processo de gerenciamento de assessorias técnicas para atingidos em Conceição do Mato Dentro: – Auditoria Externa Independente Contábil – Auditoria Externa Independente Finalística Acesse os anexos e saiba mais. Requisição Técnica – auditoria externa independente contábil – agosto 2021 Requisição Técnica – auditoria …
A FIP concebe e executa projetos de interesse social em parceria com instituições do poder público e do terceiro setor.
Espaço Israel Pinheiro em Brasília/DF: centro de educação para sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Av. Getúlio Vargas, 1710, 10° e 11º andares – Funcionários
CEP 30112-021 – Belo Horizonte / MG
Tel.: +55 (31) 3282-8101