Museu Casa de João Pinheiro e Israel Pinheiro – Caeté MG

O Museu Casa de João Pinheiro e Israel Pinheiro está situado na cidade de Caeté, em Minas Gerais, instalado num casarão do século XVIII, adquirido por João Pinheiro, em 1893. Guarda a memória do momento em que João Pinheiro muda-se para Caeté, realizando ali uma ação empreendedora, a criação da fábrica de cerâmica Nacional.

_mg_7323 _mg_7227

O casarão foi anteriormente residência do Barão de Cocais e já era conhecido como Solar do Tinoco antes da aquisição pelo Dr. João Pinheiro. Esta denominação vem de João Tinoco da Silva, que possuía datas minerais por volta de 1750, na região.

_mg_7235 _mg_7315

Além do prédio conta ainda com área de 100 hectares que abriga uma reserva de floresta nativa do ecossistema Mata Atlântica. A construção original no século seguinte foi modificada para o partido atual. Trata-se de uma casa típica do século XIX com dois pavimentos com cobertura em quatro águas e telha tipo capa e bica.


Concorrência para Contratação de Auditoria Externa Independente

FIP abre concorrência para contratação de auditoria externa independente pra atuar no processo de gerenciamento de assessorias técnicas para atingidos em Conceição do Mato Dentro: – Auditoria Externa Independente Contábil – Auditoria Externa Independente Finalística Acesse os anexos e saiba mais. Requisição Técnica – auditoria externa independente contábil – agosto 2021 Requisição Técnica – auditoria …
Descubra como chegar à Fundação Israel Pinheiro, em Belo Horizonte, ao Espaço Israel Pinheiro, em Brasília, e no Museu Casa de João e Israel Pinheiro em Caeté.

Av. Getúlio Vargas, 1710, 10° e 11º andares – Funcionários
CEP 30112-021 – Belo Horizonte / MG
Tel.: +55 (31) 3282-8101